12 acidentes de viação registados durante o fim-de-semana

Ocorreram durante este fim-de-semana, de 29 de abril a 1 de maio, na área de responsabilidade do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Évora, 12 acidentes de viação, sendo quatro colisões e três atropelamentos, dos quais resultaram três feridos leves e danos materiais, tal como revela o sargento chefe Manuel Seabra.

Foram registados dois incêndios nas localidades de Reguengos de Monsaraz e Vimieiro, concelho de Arraiolos, tendo ardido no total 1700 m² de pasto.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 34 ocorrências: 16 crimes contra o património, sete contra a vida em sociedade, seis contra as pessoas, três previstos em legislação avulsa, um crime de maus tratos a animais de companhia e outro contra o Estado. Foram ainda efetuadas 10 detenções: nove em flagrante delito, seis pelo crime de condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, uma pelo crime de desobediência e outra fora de flagrante delito em cumprimento de mandado de detenção pelo crime de violência doméstica.

A GNR registou ainda, na sua área de responsabilidade 266  infrações à legislação rodoviária e uma à legislação ambiental.

A GNR dá continuidade às operações, Escola Segura – Ano Letivo 2021-2022, Lake 2021-2022, Resina – 2022, Floresta Segura, Fuel – 2022, Desconfinar Mais, Peregrinação Segura e PNF Viajar Sem Pressa.