Florentino Valadas homenageado no espetáculo dos 11 anos dos Fora d’Oras

O Cineteatro Curvo Semedo recebe, no próximo sábado, o espetáculo comemorativo dos 11 anos de existência do Grupo Coral Fora d’Oras, pelas 15 horas.

José Grulha, representante do grupo, revela que passados dois anos de pandemia, será comemorada esta data importante, para o grupo montemorense, sendo que “o espetáculo que vamos ter aqui para comemorar o 11º aniversário é precisamente igual ao que tínhamos para comemorar o 9º aniversário”, contando a programação com os mesmos grupos que, na altura, tinham sido convidados.

Em palco, para além do grupo montemorense, vão estar em palco o Grupo Coral Raízes do Cante de Cuba; o Grupo de Cantares As Espigas Douradas de Albernoa; o Grupo Coral Cantadores do Desassossego de Beja e o Grupo de Cantares Aguarela do Divor de Igrejinha.

Durante a apresentação será feita uma homenagem a “um dos membros do nosso grupo que faleceu entretanto, o Florentino Valadas”, um dos primeiros membros a fazer parte do Grupo Coral Fora d’Oras.

Em forma de convite, José Grulha espera que os montemorenses se dirijam ao cineteatro Curvo Semedo, em Montemor, para “uma boa tarde de cante alentejano”, informando ainda que “a entrada vai ser gratuita mas é controlada”, estando os bilhetes disponíveis no Posto de Turismo de Montemor ou na bilheteira online do Município.

O espetáculo começa às 15 horas, no sábado, no Curvo Semedo. Estarão em palco cinco grupos sendo que, para além de se celebrar os 11 anos de existência do Grupo Coral Fora d’Oras, irá ser homenageado Florentino Valadas, antigo membro do grupo.