Estafeta da Liberdade em Montemor nos 48 anos de Abril

Após paragem forçada devido à Pandemia de Covid-19, a Estafeta da Liberdade volta a realizar-se. Este ano a prova teve início em Silveiras, às 10 horas, terminando no Parque Urbano de Montemor-o-Novo, às 11 horas.

A Rádio Nova Antena acompanhou o início desta prova, com António Ferreira Góis, em Silveiras, onde o presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão marcou presença afirmando que “é importante festejarmos o 25 de abril com todo o tipo de atividades”, realçando as atividades culturais de decorreram ontem, os concertos comemorativos dos 48 anos de 25 de abril. Quanto à atividade desta manhã, o presidente realça que é “bom transmitirmos as ideias de abril, de liberdade, da luta pela liberdade, aos jovens”, sendo esta uma data que se deve comemorar todos os dias.

A Estafeta da Liberdade é uma forma de, tal como salienta António Danado, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, “viver abril” com “espírito de camaradagem, espírito de interação”, entre jovens que competem entre as diversas equipas da freguesia.

António Mascarenhas, atleta que corria pela equipa de Ciborro revela que “o objetivo principal é participar e passar um momento de convívio entre a malta das diferentes localidades”, recordando que esta não é a primeira vez que participa na Estafeta.

Para Filipa, atleta pela equipa de Cortiçadas de Lavre revela que esta não é a primeira vez que participa adiantado que costuma “correr aqui em Montemor mas agora com este convite pelas Cortiçadas para correr eles, sinto-me nervosa, porque não quero desiludir a equipa”.

Os atletas chegaram ao Parque Urbano em Montemor-o-Novo, por volta das 11 horas. Vitória masculina para a equipa do Bispo, do Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, diante da equipa de Lavre. O primeiro lugar feminino foi para a equipa do Bispo.