25 de Abril por todo o concelho de Borba

Esta segunda-feira, assinalam-se os 48 anos da Revolução dos Cravos, em 1974, e a câmara municipal de Borba preparou um conjunto de atividades que teve início no passado sábado, dia 23, e termina hoje.

O passeio de BTT – 25 de Abril está marcado para as 9 horas, na sede do Clube de Praticantes de BTT e Ciclismo 33 CL Bike, bem como o jogo de solteiros e casados, em Orada, e a largada de pombos, na albufeira do Roque, em Rio de Moinhos.

Para as 10 horas está marcado o hastear das bandeiras na Praça da República de Borba, ao som da Banda Filarmónica do Centro Cultural, que, de seguida, realiza uma arruada pela cidade e freguesias do concelho.

A sessão solene da Assembleia Municipal, comemorativa dos 48 anos do 28 de Abril, decorre ao meio dia, no largo da igreja de Orada, com animação musical com o grupo Saias da Casa da Cultura e inauguração das obras de renovação da Casa do Povo, seguida de convívio aberto à população em geral.

Para as 16.30 horas está marcado o espetáculo “O 25 de Abril da RBF”, no Adarve do Castelo de Borba, pela Associação Rock Best Friends.