Distrital de Seniores da AF de Évora joga-se este domingo

No Distrital de Seniores da Associação de Futebol (AF) de Évora joga-se hoje mais uma jornada.

Na Liga Elite, joga-se a 27.ª jornada com o Cabrela a receber o Oriola. André Repolho, treinador do Cabrela, espera “um jogo difícil”, até porque “ a equipa do Oriola está mais consistente, teve algumas aquisições, também têm feito resultados”, explica o treinador.

Quanto à equipa, o técnico avança que “vamos entrar para ganhar, até porque queremos ficar com o lugar garantido o mais rápido possível”.

O Escoural joga fora de portas com o Corval. Nicolau Tavares, treinador do Escouralense, confirma que “este não é um adversário de boa memória, tivemos dois jogos com eles em casa, temos duas derrotas com eles”, sendo esta a primeira vez que a equipa viaja até ao campo do Corval.

Na Liga AFE, no domingo, tem lugar a 25.ª jornada, com todas as equipas do concelho a jogarem fora de casa. A equipa B do Grupo União Sport viaja até Borba, onde joga com Borbense.

Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, mantém o objetivo de “nestas jornadas era baralhar as contas lá da frente, vamos a Borba tirar pontos à equipa do Borba”, adianta.

Na presente jornada, o Foros de Vale de Figueira vai até Santana do Campo. Pedro Pereira, treinador do Foros, antevê um jogo “um jogo disputado, queremos os três pontos porque é a única hipótese que temos de sonhar com alguma subida na classificação”, revela.

Hoje o Valenças viaja até ao Vera Cruz. Fábio Neves, treinador do Valenças, considera que esta é uma partida em que o Valenças não pode “olhar para a tabela classificativa. É discutir o jogo, pelo jogo, ir sempre focado nos três pontos”, acrescentando que a equipa adversária é “difícil de bater e muito aguerrida”.

O Cortiçadas vai até ao terreno do Aguiar. Joaquim Soares, treinador do Cortiçadas de Lavre, explica que “cancelamos os treinos, tínhamos só três ou quatro jogadores que podiam vir ao treino”, adiantando que “em principio temos 12 ou 13 jogadores para ir a jogo”.

A RNA acompanha através da Bancada Desportiva hoje, a partir das 14 horas, o resultado de todos os jogos, com destaque para o jogo do Barreirense – Grupo União Sport.