1ª edição da quinzena Terras do Borrego’22 a decorrer

Até amanhã é possível visitar os restaurantes do Alto Alentejo que contam com uma enorme variedade de pratos gastronómicos, onde o borrego assume o papel principal. A 1ª edição da quinzena Terras do Borrego’22 conta com a adesão dos 15 concelhos e pretende divulgar um dos principais produtos endógenos da região: o borrego.

Para o presidente da câmara municipal de Arronches, João Crespo, esta quinzena “contribui para a atracão de pessoas à região do Alto Alentejo, permitindo a afirmação de um produto que é transversal a todos os concelhos”.

Já Fermelinda Carvalho, presidente da câmara de Portalegre, considera que “é muito importante valorizar os produtos endógenos, e o borrego é um deles. Os 15 concelhos, com as suas deferências, têm aqui um produto em comum. Todos temos borrego, agricultura e pecuária e, sendo assim, faz todo o sentido que nos tivéssemos juntado e aderido a este desafio da Câmara Municipal de Sousel”.

Rogério Silva, presidente da câmara de Fronteira, garante que “o setor da carne é também uma aposta deste concelho, referindo ainda que este projeto acaba por ser transversal a todos e que deve ser acompanhado por todos”.

A 1.ª edição da quinzena gastronómica Terras do Borrego ’22 surge no âmbito da afirmação da vila de Sousel como capital do borrego e decorre até amanhã.