Grupo de Forcados Amadores de Montemor inicia época em Almeirim

Amanhã, 10 de abril, pelas 17 horas, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor inicia a sua época, na Praça de Toiros de Almeirim.

António Pena Monteiro, cabo do Grupo de Forcados de Montemor, explica que o grande aliciante desta corrida são os toiros “sérios, que exigem, tanto do forcado da cara, como dos ajudas, a perfeição”. O cabo do grupo mostra-se confiante com esta primeira apresentação, depois de dois festivais, em que colocaram “os mais jovens a pegar”, nunca esquecendo da responsabilidade que é esta corrida.

Esta que é a primeira corrida da época para os forcados montemorenses, marcando o regresso à normalidade possível. António Pena Monteiro espera que esta seja uma época “com as praças cheias, com o público a aderir à tauromaquia”, acrescenta.

O cabo deixa ainda o convite a todos os aficionados, adiantando que no próximo domingo, dia 23 de abril, vão ter um treino, na Praça de Montemor, aberto a toda a comunidade, estando “todos os aficionados convidados a comparecer”.

Para além do Grupo de Forcados de Montemor, pegam ainda, amanhã, em Almeirim, o Aposento da Moita. Em praça estarão os cavaleiros Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendonza e António Ribeiro Telles Jr.