Oficina da Criança desenvolve atividades ligadas à computação

A Oficina da Criança em Montemor-o-Novo está a desenvolver atividades ligadas à Computação, todos os meses, destinada a todos os jovens, sendo ainda totalmente gratuita. A próxima sessão realiza-se no dia 8 de Abril.

Maria Galego, responsável pelas atividades na Oficina da Criança revela que “esta oficina vem em continuidade de uma atividade que desenvolvemos no ano passado, ligada à Lego”, na qual as crianças iluminavam construções, fazendo pequenos circuitos.

Esta atividade tem metodologia “a envolvência das crianças em todo o processo prático da atividade, o chamado conceito de “Tinkering”, uma ferramenta que defende uma pessoa, através das ferramentas e do conhecimento pode criar as suas próprias soluções para os problemas do quotidiano”, acrescentando ainda que serão abordados conceitos como “educação “steam”, um modelo que combina a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte, a mecânica e a matemática e cruza a criatividade e a inovação”, promovendo uma ligação entre inovação e arte.

Esta é uma atividade que vai de encontro ao interesse dos jovens, uma vez que eles estão “muito ligados às novas tecnologias e esta provocação de criar é um estímulo”, adianta Maria Galego. Esta oficina é destinada a crianças até aos 14 anos, sendo coordenada “pelo Maurício, que faz parte da MIL – Makers In Little Lisboa”.

Segundo Maria Galego, as oficinas “decorrem uma vez por mês, das 14 horas às 18 horas” e para aqueles que se queiram inscrever devem fazê-lo através do email ocrianca@cm-montemornovo.pt.

A Oficina de Computação destina-se a crianças até aos 14 anos, realizando-se das 14 horas às 18 horas na Oficina da Criança. A próxima sessão é já no dia 8 de Abril.