Universidade de Évora inaugura Loja Sustentável

Vai ser inaugurada a Loja Sustentável da Universidade de Évora, no próximo dia 21 de março. Esta nova infraestrutura localiza-se no Colégio do Espírito Santo e tem como objetivo criar uma rede de partilha da, e com, a comunidade académica e a população local, de forma a promover a economia circular e fomentar um padrão de consumo mais sustentável, baseado na redução do consumo e na recuperação e reutilização de produtos.

A inauguração decorre às 16:30 horas e contará com a presença de de Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora e de Henrique Gil, Presidente da AAUE.

No projeto estão envolvidos os estudantes e voluntários que ajudam nesta causa. Quanto às doações, existem pontos de recolha espalhados por alguns edifícios da Universidade, nomeadamente o Colégio do Espírito Santo, Colégio Luís António Verney, Colégio Pedro da Fonseca, Colégio dos Leões e Pólo da Mitra. Também há a possibilidade de agendar uma recolha através do email da Loja SuÉ em loja_sue@uevora.pt.

Os bens serão vendidos a preços simbólicos e os fundos obtidos com a sua venda revertem diretamente para o funcionamento da Loja SUÉ, visando a sua sustentabilidade económica. As receitas adicionais revertem para fins sociais que serão definidos pela instituição.