Dia dos Centros Históricos com entrada livre nos museus de Montemor

Para celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos, o município de Montemor-o-Novo irá realizar, de 26 a 31 de março, um conjunto de atividades, de forma a assinalar esta data importante.

Durante este fim-de-semana, dias 26 e 27 de março, é possível entrar “gratuitamente no Centro Interpretativo do Castelo da cidade, no Centro de Etnologia e no Convento de São Domingo”, tal como explica António Pinto Xavier vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, acrescentando que “no domingo teremos uma visita guiada, que é gratuita mas requer inscrição, pelo centro histórico, onde as pessoas vão poder conhecer, com mais detalhe o centro histórico da nossa cidade”.

O vereador adianta ainda que será lançado um concurso de fotografia de forma a celebrar este dia, onde se “desafia a população a tirar a melhor foto do centro histórico”, revela.

António Pinto Xavier deixa a todos os munícipes o convite a participar “nestas atividades” relembrando que “as informações estão todas nas redes sociais e site da Câmara Municipal”.

Ainda no Arquivo Municipal, de 28 a 31 de março, estará patente a exposição “Centro Histórico da Vila e da Cidade”.

Para mais informações ou marcações deve contactar através do 266 898 103 ou pelo email turismo@cm-montemornovo.pt.