Olímpio Galvão apela a Dia de São João de Deus participado

O Dia de São João de Deus, Dia do Município de Montemor-o-Novo, celebra-se hoje, 8 de março, contando com diversas atividades, em diversos pontos da cidade.

São João de Deus, santo padroeiro de Montemor-o-Novo, dedicou a sua vida a ajudar os mais desfavorecidos e por esse motivo, é também o santo padroeiro dos hospitais, dos doentes e dos enfermeiros. Este santo acabou, mais tarde, por sair de Montemor-o-Novo, vivendo o resto da sua vida, em Espanha, Granada, onde acabou por morrer em 1550.

Olímpio Galvão presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, realça que hoje é um dia “em que invocamos o nosso santo padroeiro, nascido em Montemor-o-Novo, inspiramo-nos na sua obra, na forma de cuidar dos mais desfavorecidos, dos pobres e dos doentes”, deixando o convite a todos os munícipes para que se juntem “a estas comemorações, evocativas, do São João de Deus”.

O Dia de São João de Deus celebra-se hoje com um vasto programa de iniciativas, como atividades desportivas, a habitual procissão e eucaristia e, para terminar, o concerto de Mafalda Veiga, no Cineteatro Curvo Semedo.