António Danado: “este é um dia importante para nós montemorenses”

São João de Deus, santo padroeiro de Montemor-o-Novo dedicou a sua vida a ajudar os mais desfavorecidos e por esse motivo, é também o santo padroeiro dos hospitais, dos doentes e dos enfermeiros.

Hoje dia 8 de março celebra-se o dia do município de Montemor-o-Novo e por isso, de forma a retomar as atividades, após interrupção forçada devido à covid-19, são várias as iniciativas que decorrem ao longo do dia.

António Dando, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, explica que este “é um dia muito importante para nós montemorenses, o dia do nosso santo padroeiro, dia de Montemor, do nosso feriado municipal”. Não esquecendo o dia Internacional da Mulher, o presidente da União de Freguesias, revela a importância deste dia desejando “ a todas as mulheres do mundo, em especial às nossas mulheres montemorenses, a Junta de Freguesia quer deixar também o bem-haja”, adianta António Danado.

O dia de São João de Deus que se celebra o hoje com um vasto programa de iniciativas, como atividades desportivas, a habitual procissão e eucaristia e, para terminar, o concerto de Mafalda Veiga, no cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo.