Fazendas do Cortiço recebe o Escouralense na 21ª jornada da Elite

Após a Taça Distrito de Évora, cujos quartos de final decorreram no passado domingo, os Campeonatos distritais da Associação de Futebol de Évora regressam este domingo, 6 de março.

Na Elite joga-se a 21.ª jornada, com mais um dérbi do concelho de Montemor. Assim, o Fazendas do Cortiço recebe o Escouralense. O Cabrela descansa nesta jornada.

O Fazendas do Cortiço joga na sua casa emprestada, no Parque Desportivo de Montemor, com o Estrela Escouralense. Na primeira volta o Escouralense ganhou este dérbi por 4-0.

Para Francisco Martins, treinador do Cortiço, é um dérbi em que os “jogadores conhecem-se e têm uma relação próxima e todos querem ganhar”.

Nicolau Tavares, treinador do Escouralense diz que num dérbi “não se deve olhar para a classificação das equipas” e, nestes jogos, “ninguém vai querer perder”. O treinador avança também que, “finalmente, e após quase 4 meses a treinar em separado, a equipa voltou a treinar em conjunto”.

Os jogos da 21.ª jornada da Liga Elite são os seguintes: Oriolenses – Estrela Vendas Novas; Arraiolense – Portel; Fazendas do Cortiço – Escouralense; Canaviais – Lusitano Évora; Monte Trigo – Corval; At. Reguengos – Sp. Viana; Alcaçovense – Redondense; Descansa: Cabrela.

A Rádio Nova Antena acompanha através da Bancada Desportiva todos os jogos, com destaque para o jogo do Grupo União Sport – Louletano, para o Campeonato de Portugal