Jogo dos Heróis da Fruta lançado para assinalar Dia Mundial da Obesidade

No âmbito do Dia Mundial da Obesidade, celebrado hoje, dia 4 de março, a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil  (APCOI) lança hoje a app Heróis da Fruta, um jogo gratuito de realidade aumentada para telemóveis, inspirado na série de animação televisiva, que contou com as vozes de Jessica Athayde e Diogo Amaral, bem como, no projeto educativo com o mesmo nome que a associação promove nas escolas há dez anos.

Este foi um projeto que contou com a parceria dos estúdios ONTOP, com financiamento da Novo Nordisk Portugal e com o apoio internacional da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO) e da Coligação Europeia de Pacientes com Obesidade (ECPO), unindo-se todas estas associações, contribuindo para a prevenção da obesidade infantil.

Este jogo é uma “caça ao tesouro” que incentiva as famílias à atividade física, ao ar livre, que tem como objetivo procurar de cerca de 500 baús à solta pelas ruas do país, espalhados em múpis e cartazes presentes nos vários municípios portugueses parceiros deste projeto. Os baús contêm uma saqueta de cartas escondida, existindo centenas de cartas para colecionar e segredos para descobrir sobre alimentação saudável.

Os primeiros 100 jogadores mo ranking nacional de pontuação ganham bilhetes para o cinema. Para as crianças que participam em projetos escolares, estão habilitadas a vencer vouchers para parques temáticos, zoológicos ou aquários. O jogador que ficar em primeiro lugar na app irá ter a oportunidade de ter a visita dos Heróis da Fruta na sua escola.

A app Hérois da Fruta encontra-se disponível nas app stores de dispositivos móveis iOS e Android.