Paulo de Carvalho e Carlos Daniel em Cabrela

Ao final da tarde deste sábado, 26 de fevereiro, no âmbito do Ciclo “A Voz dos Livros”, uma iniciativa da Casa das Letras, a Casa do Povo de Cabrela acolheu Carlos Daniel e Paulo de Carvalho, que foram até esta vila do concelho de Montemor-o-Novo para falar sobre “Futebol a Sério”, que é o título do livro de Carlos Daniel, editado em 2016.

Numa das apresentações deste livro, Manuel José, reconhecido treinador de futebol, foi categórico “se este livro existisse em 1978, certamente eu teria sido melhor treinador”.

O jornalista e comentador desportivo Carlos Daniel fala deste elogio, revelando que, hoje em dia, no futebol “anda-se a desfocar muito o essencial do jogo e a discurtir muito o que está à volta”. Quanto à ideia para escrever e publicar este livro “foi um esforço duplo, de secalhar, resgatar algumas das minhas melhores memórias de adepto, de apaixonado pelo jogo e de estudioso e, noutro sentido, tentar mostrar às pessoas, que é possível gostar mais de futebol se nos focarmos essencialmente no que é jogo”, revela o jornalista.

O músico Paulo de Carvalho, a comemorar 60 anos de carreira, começou a brincar ao futebol na rua, tendo depois passado fela formação do Benfica e Belenenses. Paulo de Carvalho revelou que “gosto muito de futebol, do jogo e fiquei surpreendido com Carlos”,  acrescentanto ainda a importância de existirem infraestruturas como a Casa das Letras, confessando “ sou mais um apaixonado de Cabrela”.

“Futebol a Sério”, o livro de Carlos Daniel a ser apresentado na Casa das Letras em Cabrela com a participação de Carlos de Carvalho.