Liga da Associação de Futebol de Évora joga-se amanhã

Este domingo, 27 de fevereiro, realizam-se os quartos de final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, onde ainda está uma equipa do concelho de Montemor-o-Novo.

O Cabrela desloca-se pela segunda semana consecutiva ao terreno do Sporting de Viana. A semana passada, em jogo para o campeonato da Liga Elite, o Cabrela perdeu por 3-1.

André Repolho, treinador do Cabrela assegura que a equipa vai “fazer de tudo para que esta seja a primeira vez do Cabrela nas meias-finais”, admitindo que este jogo “não vai ser fácil”, um jogo a eliminar onde tudo é possível.

Para além dos jogos dos Quartos de Final da Taça Distrito de Évora, neste fim-de-semana disputam-se algumas partidas em atraso.

Na Liga AFE, em jogo em atraso da 14.ª jornada, o Foros de Vale de Figueira desloca-se a Borba, onde defronta o Borbense, enquanto que o Cortiçadas de Lavre recebe o Tourega, em partida em atraso da 9.ª jornada.

O Foros, após o empate da jornada passada com a equipa B do Grupo União Sport, a uma bola, viaja então até Borba.

Pedro Pereira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, antevê “um jogo muito difícil”, diante de uma equipa que joga bem, “uma equipa mais jovem do que as outras, tem um bocadinho menos de experiência”, declara.

Na jornada passada, a 18.ª jornada da Liga AFE, o Cortiçadas de Lavre viajou até Bencatel, equipa que está em 1.º lugar, averbando derrota por 3-1.

Este domingo, o Cortiçadas de Lavre recebe o Tourega, em partida em atraso da 9.ª jornada. Este é o primeiro jogo entre as duas equipas esta época.

O treinador do Cortiçadas, Joaquim Soares, espera “um jogo muito complicado, mas vamos à luta pelos 3 pontos”.

A Rádio Nova Antena, através da Bancada Desportiva, acompanha todos os jogos, a partir das 14 horas.