Biblioteca Municipal de Montemor tem sessão de leitura online

A Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo participa na sessão online da Comunidade de Leitores Online do Alentejo Central amanhã, dia 23 de Fevereiro, pelas 21.30 horas. O livro escolhido foi “História de um caracol que descobriu a importância da lentidão”, de Luís Sepúlveda.

Liliana Pincante, coordenadora da Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo revela que “esta atividade consiste na discussão mensal de um livro, em formato online”, acrescentando que “quem queira participar mas não tenha condições em casa, as bibliotecas, comprometem-se a abrir as suas portas, disponibilizando os computadores e a internet”. Para estes cinco meses de atividade, já foi revelado o cartaz, entanto deste disponível nas redes sociais, sendo que “Janeiro começou com a leitura de Claraboia de José Saramago, este mês, iremos comentar a obra de “História de um caracol que descobriu a importância da lentidão”, de Luís Sepúlveda”, adianta a coordenadora da Biblioteca.

Para os interessados em ter acesso à obra, “basta contactar a biblioteca mais próxima e requisitar o livro, caso não o tenha”. A atividade carece de inscrição, “para o email clacalentejo@gmail.com, ou através dos contactos da biblioteca” e como a sessão será realizada em formato online, o link para participar será previamente disponibilizado. Liliana Pincante revela que “a Biblioteca do Alandroal, Arraiolos, Borba, Montemor-o-Novo, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo”, fazem parte das aderentes à Comunidade de Leitores Online do Alentejo Central.

A coordenadora aconselha “que quem queira e quem possa que leia previamente o livro”, para que durante a sessão, a discussão sobre a obra seja feita da melhor forma para todos, sendo que, a longo prazo, é objetivo “contactar o autor, o ilustrador, alguém para comentar o livro”, no entanto isso não está previsto para o cartaz destes cinco meses.

Liliana Pincante deixa ainda o convite para que “venha comentar o livro, podemos comentar outro, é uma hora e meia de partilha, a partir de nossa casa”, realça.

História de um caracol que descobriu a importância da lentidão”, de Luís Sepúlveda é o livro escolhido para a sessão de amanhã, da Comunidade de Leitores Online do Alentejo Central.