Sete acidentes registados pela GNR de Évora

Ocorreram, durante o fim-de-semana, de 18 a 20 de Fevereiro, na área de responsabilidade do Comando Territorial da GNR de Évora, sete acidentes de viação, sendo quatro despistes, dois atropelamentos e uma colisão, dos quais resultaram uma vítima mortal, cinco feridos leves e danos materiais, tal como revela o sargento chefe, Manuel Seabra.

Foi ainda registado um acidente de trabalho, na localidade de Vendas Novas, do qual resultou um ferido leve.

A GNR de Évora registou cinco incêndios, sendo três urbanos, nas localidades de Alandroal, Mourão e Redondo, dos quais resultaram danos materiais e dois agrícolas, nas localidades de Aldeia da Luz, concelho de Mourão e Portel, tendo ardido no total, cerca de 30 metros quadrados de pasto.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 32 ocorrências: 11 crimes contra as pessoas, 11 contra a vida em sociedade, sete contra o património, dois previstos em legislação avulsa e outro contra o Estado. Foram efetuadas 15 detenções, sendo 14 em flagrante delito e outra fora de flagrante delito: 11 pelo crime de condução sob o efeito de álcool, uma por desobediência, uma por condução sem habilitação legal, uma pelo crime de tráfico de estupefacientes e foi ainda dado cumprimento a um mandado de detenção.

A GNR registou ainda, na sua área de responsabilidade 206 infrações rodoviária e 13 à legislação policial.

Inicia-se hoje e decorre até ao dia 2 de março a operação Carnaval 2022. A GNR dá continuidade às operações, Escola Segura – Ano Letivo 2021-2022, Lake 2021-2022, Resiliência Reforçada, Resina – 2022, Floresta Segura, Desconfinar, Aprendizagem Mais Segura e Ao Volante o Telemóvel Pode Esperar.