Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora hoje

No domingo, 20 de fevereiro, também tem lugar mais uma jornada no Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Na Elite, joga-se a 20.ª jornada, enquanto que na Liga AFE decorre a 18.ª jornada.

Após cinco jogos sem vencer o Cabrela regressou às vitórias, diante do Corval na passada jornada, ganhando por 3-1. Na jornada deste domingo, o Cabrela desloca-se ao terreno do Sporting Viana.

André Repolho, treinador do Cabrela, não pode estar na partida, já que testou positivo à Covid-19, diz que “o que me preocupa mesmo é o facto de ter muitas baixas”.

O Escouralense também regressou às vitórias na última jornada. Após quatro jogos sem vencer, e com o treinador/jogador Nicolau Tavares a titular, bateu o Arraiolense por 1-2, com o golo da vitória a surgir já perto do final da partida, aos 86 minutos.

Na presente jornada o Escouralense recebe o Oriolenses. Nicolau Tavares, treinador do Estrela Escouralense, espera “um jogo bastante difícil”, adiantando que “o Oriola está uma equipa transfigurada e moralizada”, mas o Escoural também quer regressar às vitórias em casa.

A terminar as antevisões na Elite, falamos no Fazendas do Cortiço, que descansou a semana passada. Nesta jornada o Fazendas do Cortiço viaja até Évora, onde vai defrontar o líder Lusitano Évora 1911. Na primeira volta o Lusitano de Évora venceu o Cortiço por 0-3.

Francisco Martins, treinador do Fazendas do Cortiço, refere que a sua equipa” não tem nada a perder”, confirmando que “é um jogo extremamente difícil”.

Avançamos para a Liga da Associação de Futebol de Évora.

O Valenças, após duas derrotas, também regressou às vitórias, num derby com o Foros, uma equipa que já tinha batido o Valenças por duas ocasiões nesta época. Este domingo, o Valenças recebe o Tourega, que vem da sua pior derrota no campeonato, em casa, com o Aguiar, por 0-6.

Segundo Fábio Neves, treinador do Valenças, “a Tourega é uma equipa experiente”, referindo que o Valenças está desfalcado, mas pronto para o embate.

Terminamos a ronda de antevisões na Liga AFE com o Cortiçadas de Lavre que também regressou às vitórias na semana passada, ganhando por 3-2 ao Santana do Campo.

Na jornada deste domingo, o Cortiçadas de Lavre vai ao terreno do líder, o Bencatelense. Joaquim Soares, treinador do Cortiçadas de Lavre, antevê “um jogo muito complicado”, recordando que o Cortiçadas “já ganhamos ao primeiro classificado, na altura, o Arcoense”. Por isso vai à procura dos 3 pontos.

A RNA acompanha amanhã, através da Bancada Desportiva, a partir das 14 horas, todos os jogos, com destaque para o jogo do GUS, do Campeonato de Portugal.