No domingo, 20 de fevereiro, também tem lugar mais uma jornada no Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora.
Na Elite, joga-se a 20.ª jornada, enquanto que na Liga AFE decorre a 18.ª jornada.
Após cinco jogos sem vencer o Cabrela regressou às vitórias, diante do Corval na passada jornada, ganhando por 3-1. Na jornada deste domingo, o Cabrela desloca-se ao terreno do Sporting Viana.
André Repolho, treinador do Cabrela, não pode estar na partida, já que testou positivo à Covid-19, diz que “o que me preocupa mesmo é o facto de ter muitas baixas”.
O Escouralense também regressou às vitórias na última jornada. Após quatro jogos sem vencer, e com o treinador/jogador Nicolau Tavares a titular, bateu o Arraiolense por 1-2, com o golo da vitória a surgir já perto do final da partida, aos 86 minutos.
Na presente jornada o Escouralense recebe o Oriolenses. Nicolau Tavares, treinador do Estrela Escouralense, espera “um jogo bastante difícil”, adiantando que “o Oriola está uma equipa transfigurada e moralizada”, mas o Escoural também quer regressar às vitórias em casa.
A terminar as antevisões na Elite, falamos no Fazendas do Cortiço, que descansou a semana passada. Nesta jornada o Fazendas do Cortiço viaja até Évora, onde vai defrontar o líder Lusitano Évora 1911. Na primeira volta o Lusitano de Évora venceu o Cortiço por 0-3.
Francisco Martins, treinador do Fazendas do Cortiço, refere que a sua equipa” não tem nada a perder”, confirmando que “é um jogo extremamente difícil”.
Avançamos para a Liga da Associação de Futebol de Évora.
O Valenças, após duas derrotas, também regressou às vitórias, num derby com o Foros, uma equipa que já tinha batido o Valenças por duas ocasiões nesta época. Este domingo, o Valenças recebe o Tourega, que vem da sua pior derrota no campeonato, em casa, com o Aguiar, por 0-6.
Segundo Fábio Neves, treinador do Valenças, “a Tourega é uma equipa experiente”, referindo que o Valenças está desfalcado, mas pronto para o embate.
Terminamos a ronda de antevisões na Liga AFE com o Cortiçadas de Lavre que também regressou às vitórias na semana passada, ganhando por 3-2 ao Santana do Campo.
Na jornada deste domingo, o Cortiçadas de Lavre vai ao terreno do líder, o Bencatelense. Joaquim Soares, treinador do Cortiçadas de Lavre, antevê “um jogo muito complicado”, recordando que o Cortiçadas “já ganhamos ao primeiro classificado, na altura, o Arcoense”. Por isso vai à procura dos 3 pontos.
A RNA acompanha amanhã, através da Bancada Desportiva, a partir das 14 horas, todos os jogos, com destaque para o jogo do GUS, do Campeonato de Portugal.