Quatro indivíduos constituídos arguidos por furto de catalisador

Três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos, foram constituídos arguidos, pelo Comando Territorial de Évora da GNR, através do Destacamento Territorial de Estremoz, ontem, dia 17 de fevereiro, por furto de catalisador, em Borba.

No seguimento de uma denúncia de furto de catalisador em Estremoz, os militares da Guarda encetaram diligências, no sentido de localizar os suspeitos, tendo sido detetados numa viatura, em Borba, que correspondia às características descritas com a envolvida no ilícito.

No decorrer da ação a mesma foi abordada, culminando com a apreensão de uma rebarbadora; vários discos de corte e um veículo.

O catalisador será restituído ao legítimo proprietário.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Estremoz.

A GNR informa que tem investido os seus recursos, quer na prevenção como na fiscalização por forma a monitorizar o fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda, sendo que é fundamental que as pessoas continuem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência deste tipo de crime.

A fim de prevenir este tipo de crimes, a Guarda Nacional Republicana aconselha a que sejam evitados estacionamentos em locais ermos ou com má iluminação; e a anotar as características dos possíveis suspeitos.

Caso se depare com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, deverá contactar as autoridades o mais rapidamente possível, devendo, até à chegada destas, recolher o número máximo de elementos de informação possível, incluindo possíveis testemunhas e preservar eventuais vestígios, se for o caso.