Vote na Sobreira Grande de Arraiolos para “Árvore Europeia do Ano”

A Sobreira Grande do Vale do Pereiro de Arraiolos está a concorrer à “Árvore Europeia do Ano”.

A Câmara Municipal de Arraiolos que candidatou esta árvore tem tido “o apoio da sua proprietária, que é a doutora Mária Isabel Pinto”, tal como revela a presidente da Câmara, Sílvia Pinto, acrescentando que esta árvore, para além de já estar nas finais, são o “único concorrente do Alentejo”.

Para votar neste “sobreiro enorme, com centenas de anos”, que está a concurso, pode fazê-lo “através de voto eletrónico, no site portugal.treeoftheyear.eu”, sendo posteriormente anunciada a árvore vencedora.

A árvore com 250 anos, localizada no Vale do Pereiro, no concelho de Arraiolos, venceu o Concurso da “Árvore Portuguesa do ano 2022” com 3.317 votos, naquela que foi a votação mais participada deste concurso, até à data de hoje.

Como revela José Pinto do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Arraiolos explica que é “sempre com orgulho que a Câmara Municipal de Arraiolos e, neste caso, a comunidade de Vale do Pereiro, recebe a notícia”, acrescentando que a Sobreira Grande “é de facto uma árvore com uma grande ligação à comunidade”.

O público decidiu entre 10 árvores candidatas, num total de votos registados de 15.588, tendo a Sobreira Grande sido a grande vencedora da Árvore Portuguesa do Ano.