Eleições Legislativas em Montemor-o-Novo com todas as medidas de segurança asseguradas

As Eleições Legislativas têm lugar no próximo domingo, dia 30 de Janeiro, deslocando-se os portugueses às mesas de voto de todo o país para exercer o seu direito.

Em Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal informa que “as eleições na cidade irão ser realizadas no Centro Escolar, na Escola EB 2,3 São João de Deus, tal como foi nas últimas duas eleições”. Em todos os locais de voto irá existir a informação necessária e “as mesas serão definidas por ordem alfabética, ou seja, já não interessa ter o cartão de eleitor, como era antes, interessa apresentar o cartão de cidadão”, realçando ainda que todas as condições de segurança serão asseguradas para que o voto seja seguro.

O presidente da Câmara revela que “os horários de maior afluência são antes do almoço e a seguir ao almoço mas todas as mesas de voto irão estar abertas desde as 8:00 horas até às 19:00 horas”, estando o horário destinado a possíveis infetados, ou confinados, será entre as 18:00 horas e as 19:00 horas.

Olímpio Galvão acredita que “não irá haver problema nenhum, irá haver muita distância, irá haver medidas de segurança, quem vai estar nas mesas de voto vai estar bem protegido, com máscaras protetoras e com bastante desinfetante”. O presidente deixa ainda o incentivo para “que ninguém deixe de votar porque irá existir muita segurança nesta ação de voto”, realçando ainda a importância de que todos votem.

Se ainda não sabe em que local votar pode enviar uma mensagem para o n.º 3838 com RE (nº de Identificação civil) (data de nascimento no formato AAAAMMDD), ou aceder ao site www.recenseamento.mai.gov.pt.