Futebol: Valenças ganha 2-1 a Cortiçadense no derby concelhio

Na tarde de domingo, 23 de janeiro, no Distrital da Associação de Futebol de Évora, teve lugar a primeira jornada da 2.ª volta dos campeonatos de seniores.

Na Liga Elite, onde se realizou a 13.ª jornada, todas as equipas do concelho de Montemor obtiveram derrotas pesadas. O Fazendas do Cortiço perdeu 5-1 com Redondense, o Cabrela foi batido pelo Atlético de Reguengos igualmente por 5-1 e o Escouralense averbou derrota em casa por 0-4 com Alcaçovense. Numa jornada sem surpresas, merece destaque o empate a duas bolas do Arraiolense em Viana do Alentejo, diante do Sporting Viana.
Na Liga AFE, concretizou-se a 14.ª jornada, também ela sem surpresas. O derby concelhio, que teve como palco o Campo D. Manuel I, no Ciborro, terminou com a vitória do Valenças ao Cortiçadas de Lavre por 2-1, com Serrano a bisar no encontro. Já a equipa B do Grupo União Sport foi a Aguiar dar luta, perdendo por 2-1. Recordamos que o Foros de Vale de Figueira não jogou por adiamento do seu jogo.

Resultados:
Liga Elite 16.ª jornada: Assoc. Lusitano Évora 1911 2-0 Estrela Vendas Novas, Escouralense 0-4 Alcaçovense, Sp. Viana 2-2 Arraiolense, Corval 1-1 Oriolenses, Redondense 5-1 Fazendas do Cortiço, At. Reguengos 5-1 Cabrela, Monte Trigo – Canaviais (adiado). Descansa: GD Portel

LIGA AFE 14.ª jornada 23/01: Aguiar 2-1 U. Montemor B, Valenças 2-1 Cortiçadas de Lavre, Vera Cruz 0-4 Bencatelense, Santana do Campo 0-4 Arcoense, O Calipolense 2-0 Tourega, CHE Morense – S. Pedrense (adiado), Borbense – Foros Vale Figueira (adiado).