Grupo União Sport não joga frente ao Pinhalnovense

Hoje, apesar de estar agendado o jogo da 11.ª jornada da série F do Campeonato de Portugal, entre Grupo União Sport e Pinhalnovense, a partida não realizou, devido a problemas financeiros com a SAD do Pinhalnovense.

 

A RNA tem a sua equipa de reportagem em Pinhal Novo e confirmou que o jogo não se realizou.

Na Liga Elite do Distrital de Seniores, para além do primeiro jogo oficial de 2022, temos este domingo o último jogo da primeira volta do campeonato.

O Fazendas do Cortiço desloca-se a Monte Trigo, formação que se despediu de 2021 com duas vitórias por 3-0 com Oriola e Arraiolense. Cortiço, por seu turno, vem de 5 derrotas consecutivas, quatro para o campeonato e a eliminação na Taça Distrito de Évora.

Francisco Martins, treinador do Fazendas do Cortiço, explica que “tentámos preparar a equipa da melhor maneira”, encarando a próxima jornada “com bastante agrado, no sentido de podermos tirar algo positivo daí”.

O Cabrela despediu-se de 2021 com duas vitórias e dois empates. Alcançou a sua primeira vitória em casa no penúltimo jogo de 2021 e despediu-se do ano com um empate nos Canaviais, o que lhe permite continuar sem perder fora de casa. O Alcaçovense acabou 2021 a perder, com duas derrotas, com Canaviais e Lusitano de Évora.

André Repolho, treinador do Cabrela, espera um jogo “complicado, onde esperamos encontrar um adversário que tem muitos atletas estrangeiros, com vontade de vingar em outras divisões”. O desejo do técnico do Cabrela é que o Alcaçovense comece o ano como terminou o anterior, a perder.

O Escouralense joga hoje com o líder, o Lusitano de Évora. Após seis jogos sem vencer, o Escoural bateu o Estrela de Vendas Novas, mas logo de seguida perdeu com o Sporting de Viana, fora de casa, na última partida de 2021. O Lusitano de Évora é o líder, a par do Atlético de Reguengos, ambos com 12 vitórias e um empate, empate esse no jogo entre ambas as equipas.

Nicolau Tavares, treinador do Estrela Escouralense, desde o início do campeonato, que considerou que o Lusitano de Évora era “o principal candidato à subida de divisão”, porém será um jogo abordado “para vencer e não vamos fugir à regra”, apesar de todas as dificuldades que possam ser sentidas.

A lista completa de jogos da 15.ª jornada da Liga Elite é a seguinte: Monte Trigo – Fazendas do Cortiço; Atlético de Reguengos – Canaviais; Cabrela  – Alcaçovense; Redondense – Oriolenses; Corval – Arraiolense; Sporting de Viana – Portel; Associação Lusitano Évora 1911 – Escouralense; Estrela Vendas Novas descansa.

A Rádio Nova Antena acompanha hoje, a partir das 14 horas, o resultado de todos os jogos, através da Bancada Desportiva.