Campanha oficial da CDU inicia no Domingo no distrito de Beja

A Campanha oficial da CDU para as eleições legislativas de 30 de Janeiro começa, no próximo domingo, dia 16, em Aljustrel, distrito de Beja, com uma sessão pública, terminando com um comício em Setúbal.

Segundo o programa eleitoral da CDU a campanha conta com 13 dias, seis deles dedicados aos distritos de Lisboa e de Setúbal, terminando no Norte do país, com três iniciativas previstas para os concelhos de Maia, Gondomar e Porto e um comício de encerramento em Braga.

Quanto à campanha eleitoral para as eleições legislativas de dia 30 esta realiza-se, segundo o calendário definido pela Comissão Nacional de Eleições, entre 16 e 28 de Janeiro.

Na sequência da rejeição na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2022, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, dissolveu o parlamento, convocando eleições antecipadas, ditando o fim da solução de apoio parlamentar que vigorou nos últimos seis anos, conhecida como “geringonça”.

Nas eleições legislativas de 06 de outubro de 2019, a CDU conquistou 6,33% do total de votos, ou seja, 332.473 votos, de um total de 5.251.064 votantes, tendo perdido na altura, em relação com 2015, cinco deputados.