Vacinação contra a Covid-19 continua em regime de casa aberta em Montemor todos os fins-de-semana

A vacinação contra a Covid-19 continua a decorrer em Montemor-o-Novo, em regime de casa aberta, no Centro de Vacinação da cidade, situado no Parque de Exposições.

António Danado presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Novo apela à vacinação, realçando que “nós neste momento, em Montemor, não temos um risco elevado”, acrescentando que “não deixamos de ter em linha de conta as necessidades nas nossas populações, todos os cuidados são poucos e é por isso que apelamos a todos evitar os ajuntamentos e, de certa forma, cumprir porque se nós nos protegemos a nós, protegemos os outros”. O presidente da União de Freguesias deixa o apelo a todos os que “estejam mais reticentes quanto à vacinação, que vão vacinar-se”, explicando que o centro de vacinação se encontra em funcionamento todos os fins-de-semana.

António Danado alerta que “a vacinação não impede a doença que haja questões mais complexas na doença. Tem se vindo a verificar que há alguns internamentos, tem-se verificado que tem diminuído o número de mortos e lembremo-nos que há um ano, com um número idêntico de infetados, nós tínhamos um número de mortes muito maior”, realçando que a prevenção é o melhor caminho a seguir.

Para agendar a vacina basta ir ao site da Direção Geral de Saúde ou dirigir-se ao Centro de Saúde de Montemor-o-Novo.