Câmara Municipal de Vendas Novas aprova orçamento

Aprovadas, por maioria, tanto na reunião da Câmara Municipal como na Assembleia Municipal, as grandes opções do plano e orçamento da Câmara Municipal de Vendas Novas, no valor de 14,431 milhões de euros, mais 2,667 milhões de euros do que o ano anterior.

O município vai apostar na definição de diversas prioridades de forma a promover o desenvolvimento e a modernização do concelho, maioritariamente a nível administrativo e participação cívica, transferência de competências do Governo, desenvolvimento social, ambiental e planeamento e desenvolvimento económico.

O município pretende não só criar espaço para novos projetos, como também dar continuidade aos já existentes, tendo este orçamento sido elaborado num contexto de pandemia por Covid-19.

A autarquia afirma que as grandes atividade e projetos mantêm-se como a instalação da Loja do Cidadão, o regresso do Orçamento Participativo, a conclusão da Estratégia Local de Habitação e do Plano Diretor Municipal, a requalificação do Parque Desportivo, o apoio ao recomeço da obra do quartel dos Bombeiros Voluntários, o lançamento da ARU de Landeira, a revisão das rotas do “Mais Perto” e alargamento do “Transporte a Pedido”, a expansão da StartUP Alentejo, a empreitada de pavimentações (já adjudicada), a requalificação de passeios e vários espaços urbanos e rurais, o Campo de Férias Municipais, a celebração das festividades mais significativas, entre outras atividades e programas.

A Câmara de Vendas Novas destaca ainda o início de procedimentos para projetos como a requalificação da Av. da Misericórdia e da Boavista, um novo loteamento junto ao centro Sociocultural e para a futura localização do Parque de Viaturas Pesadas de Vendas Novas.