GUS regressa ao Campeonato de Portugal frente ao Juventude de Évora

Amanhã, a partir das 15 horas, acontecem os primeiros jogos oficiais de 2022, na série F do Campeonato de Portugal, com destaque para o derby alentejano entre Grupo União Sport (GUS) e Juventude de Évora.

Em relação ao Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora, todos os jogos das competições de futebol e futsal que se realizariam este fim-de-semana de oito e nove de janeiro, foram alterados para os dias 15 e 16 de janeiro, devido às restrições relativas à Covid-19.

A Associação de Futebol de Évora, em comunicado, revelou ainda que será realizada uma atualização das jornadas dos respetivos campeonatos a partir desta data.

Quanto ao jogo que coloca frente a frente, Grupo União Sport e Juventude de Évora, este terá relato na Rádio Nova Antena, com Nuno Gamito, numa emissão Bancada Desportiva, conduzida por Paulo Canas, das 14 horas às 18 horas.

O GUS despediu-se de 2021 com uma derrota em Serpa, única equipa a que o União tinha ganho no campeonato, numa partida que marcava o início da segunda volta, da primeira fase do campeonato. O Juventude também viveu a sua pior fase em dezembro, com duas derrotas e um empate, despedindo-se do ano passado também com uma derrota em casa com o Moncarapachense.

João Guerra, treinador do GUS, para além de renovar os votos de bom ano para todos os Unionistas, confirma que ambas as equipas querem entrar bem no ano, “vai ser um jogo em que as equipas querem entrar bem, querem entrar a fazer pontos”, acrescentando ainda que a esquipa está em processo de reestruturação, “há elementos a entrar, possivelmente até poderá aparecer alguém no novo, no próximo domingo, mas nos próximo dois dias queremos equilibrar a equipa a nível de número de opções.

O treinador fala no reforço da equipa e acredita que este será um “ano novo, vida nova, com mais opções, com mais equilíbrio para nos dotar de outras capacidades para fazermos frente à competitividade e a qualidade deste campeonato”.

Quanto aos restantes jogos, este é o mapa de jogos completo da 11.ª jornada, da série F, do Campeonato de Portugal: Esperança Lagos – Louletano; Olhanense – Barreirense; Moncarapachense – Pinhalnovense; Grupo União Sport – Juventude Évora e Imortal – Serpa.