Quatro acidentes de viação registados pela GNR de Évora

Ocorreram, ontem, dia 29 de dezembro, na área de responsabilidade do Comando Territorial da GNR de Évora, quatro acidentes de viação, sendo duas colisões, um despiste e um atropelamento, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 10 ocorrências: cinco crimes contra o património, três contra as pessoas, um contra a vida em sociedade e outro previsto em legislação avulsa. Foi ainda efetuada uma detenção em flagrante delito, pelo crime de condução sem habilitação legal.

A GNR registou ainda, na sua área de responsabilidade 152 infrações e três à legislação ambiental.

O sargento chefe alerta ainda para alguns cuidados a ter nesta altura festiva, como o cumprimento das normas decretadas pela DGS, devido à pandemia e, para quem for viajar, antes de iniciar a viajar deve verificar o estado dos pneumáticos, acondicionar devidamente a carga, ter atenção à sonolência, evitar manobras perigosas, evitar o uso do telemóvel durante a condução e se ingerir bebidas alcoólicas, não conduza.

A GNR dá continuidade às operações Resina, Artemis, Escola Segura – Ano Letivo 2021-2022, Lake 2021-2022, Resiliência Reforçada e operação Natal e Ano Novo 2021.