Equipa B do Grupo União Sport joga frente ao Santana do Campo

A Liga da Associação de Futebol de Évora regressa após paragem de uma semana, com jogo antecipado da equipa B do Grupo União Sport, frente ao Santana do Campo, em Montemor-o-Novo.

O GUS B vem de 2 vitórias consecutivas, enquanto que o Santana, após 2 derrotas, regressou às vitórias com uma goleada por 4-0 ao Valenças. Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, refere que “é um jogo complicado, apesar da recente resposta que a equipa tem estado a dar, tem sido positiva e temos estado a melhorar”.

O Cortiçadas de Lavre, que na passada quarta-feira foi a Cabrela para a Taça Distrito de Évora perder por 3-0, neste domingo, desloca-se ao terreno do Vera Cruz. O treinador do Cortiçadas de Lavre, Joaquim Soares, encara a partida como “sendo do nosso campeonato e vamos tentar os 3 pontos”.

O Foros de Vale de Figueira, esteve também a disputar a Taça Distrito de Évora, jogo que terminou com a vitória do Sp. Viana por 6-0. Nesta jornada, o Foros viaja até São Pedro da Gafanhoeira, para defrontar o São Pedrense. Segundo Pedro Pereira, treinador dos Foros, “vimos de 13 golos sofridos, em dois jogos, a rapaziada está um pouco acanhada também por causa destes resultados mas queremos dar a volta por cima”.

Após a paragem no campeonato da Liga AFE, o Valenças joga no seu D. Manuel I, recebendo o Calipolense, atual 2.º classificado. Fábio Neves, Treinador do Valenças, fala em jogo com “dificuldade acrescida” acrescentando que a equipa adversária tem “muito bons valores, rapaziada muito nova mas também com muita experiência”.

Quanto aos restantes jogos. 10ª jornada da Liga AFE:

Hoje joga U. Montemor B – Santana do Campo. Amanhã, Tourega – Arcoense; Foros Vale Figueira – São Pedrense; Bencatelense – CHE Morense; Aguiar – Borbense; Valenças – O Calipolense e Vera Cruz – Cortiçadas de Lavre.