Centro de apoio a bicicletas de Rio de Moinhos com feedback positivo

O centro de apoio a bicicletas, inaugurado em junho na freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, está a funcionar dentro das expetativas da autarquia. Trata-se de um centro que permite aos amantes das bicicletas, que percorrem os percursos já delineados, “ter um espaço onde descansar, tomar um banho ou lavar a bicicleta”, de acordo com o presidente da câmara de Borba, António Anselmo.

A Bikestation de Rio de Moinhos – Pólo de Cycling da Serra D’Ossa resulta de um investimento de cerca de 100 mil euros, financiado pelo programa VALORIZAR do Turismo de Portugal, e, de acordo com o autarca, “está a decorrer muito bem”.

A Bikestation de Rio de Moinhos é uma das três portas de entrada do Pólo de Cycling da Serra D’Ossa e resulta das obras de readaptação das instalações do campo de futebol. A partir daqui desenvolvem-se 5 percursos de gravel (1 verde, 1 azul, 1 vermelho e 2 pretos) e 1 percurso de BTT – XC com nível de dificuldade vermelho, que oferecem ao visitante 213.31km de percursos, dos quais 25.2km são sinalizados.