Viana do Alentejo assinala sete anos do Cante Alentejano

Para assinalar o sétimo aniversário da classificação do Cante Alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade, o Município de Viana do Alentejo promove, no próximo sábado, dia 27, a atuação de grupos corais pelas ruas do concelho.

Para celebrar esta manifestação cultural, a partir das 10 horas, sete grupos corais vão percorrer algumas artérias em cada freguesia, entoando modas bem conhecidas de todos, junto aos estabelecimentos comerciais.
Participal o Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo, Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo, Grupo Coral “Velha Guarda” de Viana do Alentejo, Grupo Coral Feminino e Etnográfico Paz e Unidade de Alcáçovas, Grupo Coral Feminino Cantares de Alcáçovas, Grupo Coral dos Trabalhadores de Alcáçovas e Grupo Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas –
Em Aguiar, o Cante fará ouvir-se no Largo 25 de Abril e na N 254. Em Alcáçovas, será na Rua da Esperança, Rua de São Pedro, Praça da República e Jardim Público. Por fim, em Viana do Alentejo, os grupos vão estar na Praça da República e junto ao Castelo. Em cada localidade, os grupos deslocam-se aos estabelecimentos comercias contíguos a cada local de exibição.
Em 2013, o Município de Viana entendeu reconhecer a importância do Cante Alentejano, classificando-o como Património de Interesse Municipal.