Hoje joga-se para a Liga Elite da Associação de Futebol de Évora

Hoje joga-se a 11ª jornada da Liga Elite da Associação de Futebol de Évora onde Fazendas do Cortiço e Estrela Escouralense vão fora, deslocando-se respetivamente ao Alcaçovense e Redondense. O Cabrela joga em casa com Arraiolense.

O Cortiço que, na jornada passada, regressou às vitórias, ganhando em Oriola por 3-2. Nesta jornada, o Cortiço pela 2.ª semana consecutiva joga fora, deslocando-se às Alcáçovas.

Francisco Martins, treinador do Cortiço, diz que é um jogo complicado, onde não espera facilidades, “até porque as Alcáçovas tem uma equipa diferente do ano passado, não está uma equipa tão forte, mas de qualquer maneira é sempre um plantel competitivo”.

O Cabrela, que empatou em Portel a 1 bola, no domingo passado, nesta jornada recebe o Arraiolense, formação que não perde há 3 jogos.

Para André Repolho, treinador do Cabrela, considera este um jogo teoricamente mais acessível, comparando com as anteriores partidas do Cabrela em casa. Ainda assim, “o Arraiolense, a pouco e pouco tem vindo a conquistar alguns pontos, tem vindo a fastar-se da zona perigosa, da descida de divisão”.

Na última jornada da Liga Elite, o Escouralense empatou em casa a 3 bolas com Monte Trigo. Na jornada deste domingo, o Escouralense desloca-se a Redondo, onde defronta o Redondense.

O Redondense vem de duas derrotas, ambas fora de casa, com o líder Lusitano na passada jornada e antes com Sp. Viana. Escouralense e Redondense estão próximos na tabela classificativa.

Nicolau Tavares, treinador do Escouralense diz que é mais um jogo muito difícil, até porque “a equipa do Redondense é das equipas que praticam melhor futebol no nosso distrital”.

O calendário de jogos da 11.ª jornada Liga Elite é então o seguinte: Cabrela – Arraiolense; Canaviais – Oriolenses; Alcaçovense – Fazendas do Cortiço; At. Reguengos – GD Portel; Monte Trigo – Estrela Vendas Novas; Corval – Assoc. Lusitano Évora 1911; Redondense – Escouralense e Descansa Sp. Viana.

A Rádio Nova Antena acompanha hoje através da Bancada Desportiva todos os jogos da Associação de Futebol de Évora, dando destaque para o regresso do Grupo União Sport, à competição, em jogo a contar para o Campeonato de Portugal.