Centro Mutável para visitar até amanhã em Montemor-o-Novo

Amanhã é o último dia em que pode visitar a Exposição Centro Mutável, no Arquivo Municipal, em Montemor-o-Novo. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, em parceria com as Oficinas do Convento.

Henrique Lopes, vereador e vice presidente da Câmara Municipal de Montemor revela que este é um projeto “das Oficinas do Convento, que tem o apoio da Câmara Municipal, da Direção Geral de Artes e coprodução com a Vicarte Vidros e Cerâmicas para as artes e Faculdade de Belas Artes de Lisboa”, cujo tema principal é a centralidade, sendo este o resumo dos workshops realizados pelas Oficinas do Convento.

O vereador revela que esta exposição permite “dar vida a um recurso que é um equipamento que é absolutamente estruturante e fundamental, que é o Arquivo Municipal”, dando a possibilidade aos vários artistas convidados de exporem os seus trabalhos. Esta é ainda uma exposição que pode ser “observada de vários ângulos, perspetivas e pontos de vista críticos e conceptuais” tal como explica, Henrique Lopes.

Em forma de convite, Henrique Lopes apela a todos para visitarem esta exposição, não só para aprendermos com esta, como para aprender sobre cada um de nós, uma vez que “é sempre um desafio para cada um de nós, podermos também, de alguma forma, tentar perceber o significado interior de cada um daqueles objetos que estão expostos”.