Trânsito condicionado em Santiago do Escoural

O trânsito a veículos acima das 3,5 toneladas, na Freguesia de Santiago do Escoural, está cortado, devido a ter sido encontrada uma anomalia grave, na ponte à entrada da vila.

Após uma reunião que teve lugar no dia 16 deste mês, na sede da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, estando presentes o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, o diretor do Centro Operacional Sul da Infraestruturas de Portugal (IP), o comandante do Posto da GNR de Montemor-o-Novo e o presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, ficou decidido que está impedida a circulação a veículos pesados pela ponte em questão. Para isso, está a ser corrigida a sinalética de proibição de trânsito a veículos acima das 3,5 toneladas, estando a ser criadas alternativas à circulação, com um desvio alternativo para utilização exclusiva de transportes públicos e pesados.

Num pequeno troço deste percurso alternativa, a circulação será feita de uma forma alternada à passagem pelo local, com recurso a semaforização, tendo sido ainda implementada a proibição de estacionamento na Rua Bernardino Machado em toda a sua extensão.