Duo Day: uma iniciativa que sensibiliza para o direito ao trabalho para pessoas com deficiência ou incapacidades está a decorrer

Realiza-se hoje, o Duo Day, uma iniciativa a nível europeu, que tem como objetivo sensibilizar para oportunidades de trabalho para todos, envolvendo diversas entidades empregadoras e pessoas com deficiência ou incapacidades.

Rosa Coelho, vice presidente da Associação de Desenvolvimento Local – Marca, em Montemor-o-Novo revela que, o projeto que tem como objetivo “promover oportunidades de emprego, para pessoas com deficiência ou incapacidades”, e que se realiza  em Montemor e Vendas Novas, contado com um total de “30 pessoas inscritas e cerca de 30 entidades empregadoras”.

Rosa Coelho revela que são parceiras deste projeto europeu, vários estabelecimentos montemorenses, desde o início da iniciativa em Portugal, como “Casa João Cidade, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora, a Cercimor e este ano, temos a parceria do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo”, relembrando ainda a vice-presidente que este é um dia que tem como objectivo “sensibilizar para o direito ao emprego para as pessoas com deficiência”.

São várias as entidades montemorense envolvidas, entre pasteleiras, oficinas de mecânica e até farmácias, oferecendo um grande leque de diversidade profissional para que estas pessoas possam tirar o maior partido deste dia. Rosa Coelho revela que estão inscritas 25 pessoas, em Montemor-o-Novo, nesta iniciativa que já vai no 4º ano consecutivo de realização.

O Duo Day que ser realiza hoje, proporcionando a todas as pessoas com deficiência ou incapacidades, experimentarem, numa área à sua escolha, um dia de trabalho numa entidade da cidade.