O Grupo União Sport vai comemorar mais um ano de existência esta quarta-feira

O Grupo União Sport comemora o seu 107º aniversário, no próximo dia 17 de Novembro, que irá ser comemorado com uma sessão solene a ter lugar na sede da bancada do Grupo União Sport.

Vão ser homenageados três antigos atletas, Carlos Bucha e os irmãos José Primitivo Salgueiro e Primitivo Damásio Salgueiro, bem como os sócios com mais de 35 anos a 25 anos de filiação no Grupo União Sport.

Rafael Jeremias, presidente da direção do Grupo União explica que, “nos últimos anos, nós convidávamos sempre pessoas de fora mas começámos a pensar que tínhamos de homenagear atletas, estes e outros que já o foram, e outros tantos que poderão ser, que eu espero que outras direções vão homenageando”, acrescentando que esta é uma forma de “dar o reconhecimento daquilo que eles deram, nos anos em que eles passaram pelo União”.

O Presidente do União revela que estarão presentes entidades como, “o presidente da Associação de Futebol de Évora, o engenheiro António Pereira, vai também estar presente o presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, o presidente da União de Freguesias da Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, António Danado e depois os homenageados”.

O União está no campeonato de Portugal, e esse era um dos objetivos da direção Unionista. Rafael Jeremias apela ao apoio dos sócios e adeptos para que “venham apoiar o Grupo União Sport, nós precisamos, os atletas precisam desse apoio, apareçam, façam barulho e apoiem o Grupo União Sport”.

A comemoração é já na próxima quarta-feira, sendo que todos os sócios e simpatizantes do clube estão convidados para cantar os parabéns ao jovem aniversariante Grupo União Sport.