Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora joga-se hoje

Hoje joga-se para o Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na jornada passada houve derby na Liga AFE, entre Cortiçadas de Lavre e Foros Vale Figueira, desafio que terminou com um empate a uma bola.

Este domingo, o Cortiçadas de Lavre viaja até Borba, onde defronta o Borbense, que também vem de empate, neste caso diante do Calipolense de Vila Viçosa. Joaquim Soares refere que “é mais um jogo muito difícil”.

Já o Foros Vale Figueira, após o empate em Cortiçadas de Lavre, recebe o Tourega, que perdeu em casa com o líder Bencatelense por 3-4. Para Pedro Pereira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, a sua equipa vai ter uma “tarefa bastante difícil, sabemos do poder ofensivo da equipa”, com uma formação muito experiente. O treinador dos Foros explica que a sua equipa vai tentar ir à procura da felicidade que lhe tem faltado. “há procura dos três pontos, como sempre fazemos”.

A terminar, falamos do Valenças, que regressou às vitórias na jornada passada. A equipa do Ciborro foi a São Pedro da Gafanhoeira ganhar ao São Pedrense por 2-1. Na presente jornada o Valenças recebe o Che Morense, que no passado fim-de-semana perdeu em casa com Aguiar 2-4. Para Fábio Neves, treinador do Valenças, trata-se de “um jogo entre vizinhos, que é bom para trazer pessoas ao futebol”. O técnico espera um jogo naturalmente difícil.

A Rádio Nova Antena acompanha, amanhã, o resultado dos jogos, através da Bancada Desportiva, a partir das 14 horas.