Dia de São Martinho com os mais pequenos em Montemor-o-Novo

Hoje é dia de São Martinho e, para comemorar esta data importante, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola do 1ºCiclo Nº1 e Jardim de Infância de Montemor-o-Novo – Saber Crescer, realiza no parque urbano, uma magusto para todas as crianças de escolas, jardins de infância e população do concelho.

Ana Torradinhas, animadora no ATL Saber Crescer explica que “cada escola tem um horário para vir ter connosco, sucessivamente, com meia hora de diferença”, de forma a evitar ajuntamentos. No local há vários produtos a serem vendidos, desde marmelada, compotas, bolos, bolachas e as típicas castanhas assadas. A animadora no Saber Crescer acrescenta ainda que “foram os pais que facultaram os ingredientes para podermos fazer as compostas, os biscoitos, para vendermos e angariarmos fundos para a nossa associação”.

Já Catarina Pessanha, educadora de infância e animadora no Saber Crescer deixa alguns agradecimentos a várias entidades montemorenses que possibilitaram, não só a realização do magusto, como também a continuação do projeto, “a todos os pais que nos facultaram os ingredientes para fazer os nossos produtos, à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, sem eles não estaríamos cá, ao Agrupamento de Escolas, à Ancora Prateada, ao Minipreço, aos Caminhos do Futuro, à Congelmor, à Loja da Galp, Padaria Almodôvar, à Papelaria Mira, ao Intermarché e ao Senhor Artur Antas”, acrescentando ainda o agradecimento a “João Parreira, à Marta Vasconcelos, ao Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, à Rosa Charme, ao Restaurante A6, à dona Lúcia Parreira, ao Grupo de Veteranos do Grupo União Sport, a todos os que assistiram, partilharam e participaram no nosso leilão e que contribuíram com donativos para podermos manter aberto o Saber Crescer”.

Emília Meneses educadora de infância no Lar dos Pequeninos, com “a sala dos 5 – 6 anos”, explica que esta é uma atividade muito importante para as crianças que se mostram muito felizes de voltar às pequenas atividades de exterior, “é uma maravilha porque eles estão muito entusiasmados em vir à rua, em sair, em correr e saltar, brincarem, é ótimo”.

Quanto aos pequeninos, também eles tiveram uma palavra a dar sobre este assunto, mostrando-se muito felizes, visto que todos eles gostavam de castanhas e sabiam que estavam a festejar “o dia das castanhas, de São Martinho”.

O Magusto para as crianças dos jardins-de-infância e escolas do concelho de Montemor-o-Novo organizado pela “Saber Crescer”, a decorrer no Parque Urbano.