Catequese regressa a Montemor-o-Novo em regime presencial

A catequese está de volta a Montemor-o-Novo, em regime presencial, após uma breve pausa devido às restrições causadas pela Covid-19.

Apesar de continuarem a existir algumas restrições, no que diz respeito às medidas de segurança, uso de máscara, ou distanciamento físico, “a participação das crianças e jovens que frequentavam a catequese, manteve-se”, estando as catequeses nas paróquias de Montemor-o-Novo a decorrer na normalidade, tal como explica o Padre Morais, pároco no concelho de Montemor-o-Novo.

Quanto às celebrações de sacramentos, que tiveram de ser adiadas devido à Covid-19, o Padre Morais revela que estas foram reagendadas tendo lugar “nos dias 31 de outubro, 1 de novembro e 7 de novembro, vamos ter primeiras comunhões”, que habitualmente aconteciam nos meses de maio e junho, foram adiadas, “e depois, no dia 14 de novembro, temos a celebração dos crismas”.

As crianças que regressam agora à catequese em regime presencial, segundo o Padre Morais, mostram-se felizes e satisfeitas por voltar a reencontrar os seus colegas, bem como às sessões de catequese. O pároco do concelho de Montemor acrescenta ainda que, “durante o confinamento, a catequese realizou-se online e mais tarde, quinzenalmente”.

A catequese em Montemor-o-Novo que iniciou com normalidade, este ano, em regime presencial, sendo que as celebrações de sacramentos adiadas, de anos anteriores, realizam-se  a partir do final deste mês.