Vítima mortal em acidente de viação registada pela GNR de Évora no fim-de-semana

Foram registados, durante o fim-de-semana, de 22 a 24 de outubro, pelo Comando Territorial da GNR de Évora, 14 acidentes de viação, sendo 10 colisões e quatro despistes, dos quais resultaram, uma vítima mortal, dois feridos graves, três feridos leves e danos materiais. Foi ainda registado um acidente de trabalho, na localidade de Viana do Alentejo, do qual resultou um ferido leve.

A GNR de Évora regista ainda um incêndio urbano, na localidade de S. Pedro do Corval, concelho de Reguengos de Monsaraz, do qual resultou danos materiais.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 17 ocorrências: seis crimes contra o património, sete contra as pessoas, um crime contra a vida em sociedade, um crime contra o estado, um crime de maus tratos a animais de companhia e um crime previsto em legislação avulsa. Foi ainda efetuada uma detenção em flagrante delito pelo crime de condução sem habilitação legal.

A GNR registou ainda, na sua área de responsabilidade, 76 infrações à legislação rodoviária e três à legislação ambiental.

Inicia-se hoje e decorre até ao dia 27 de outubro uma operação, onde o Comando Territorial da GNR de Évora realiza ações de fiscalização a locais de exploração, e/ou, armazenagem de massas minerais, bem como à sua extração.

A GNR dá continuidade às operações Resina, Floresta Segura, Escola Segura – Ano Letivo 2021-2022, Desconfinar, Artémis, Thunder e Censos Sénior.