Futebol: GUS B alcança 1.ª vitória no derby com Foros de Vale de Figueira

Este domingo, 17 de outubro, realizou-se a 5.ª jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. A RNA, através da Bancada Desportiva, acompanhou o evoluir de todas as partidas.

Na Liga Elite, nesta jornada, o Escoural foi a Oriola alcançar a segunda vitória consecutiva, enquanto que o Cabrela perdeu por 1-2 com o Sp. Viana e o Fazendas do Cortiço foi derrotado por 3-0 pelo Lusitano de Évora.
Na Liga AFE, no derby desta jornada, a equipa B do Grupo União Sport foi aos Foros de Vale de Figueira alcançar, ao cair do pano, a sua primeira vitória e os seus primeiros pontos do campeonato. O Valenças viajou à Tourega, onde esteve a ganhar até bem perto do fim, contudo, a equipa da casa fez o 1-1 final já em tempo de descontos. Já o Cortiçadas de Lavre averbou a sua primeira derrota em casa, sendo batido por 3-0 pelo Bencatelense. Dar também nota para a primeira vitória do São Pedrense, ganhando por 1-0 ao Vera Cruz e para a segunda derrota consecutiva do Aguiar, equipa que, até esta jornada, liderava a classificação, que foi goleada pelo Arcoense por 4-1.

Resultados:
Liga Elite JORNADA 5: Oriolenses 1-2 Escouralense, Arraiolense 0-2 Estrela Vendas Novas, Alcaçovense 3-1 Portel, Fazendas do Cortiço 0-3 Assoc. Lusitano Évora, At. Reguengos 2-1 Corval, Cabrela 1-2 Sp. Viana, Monte Trigo 1-2 Redondense. Canaviais descansa.

Liga AFE JORNADA 5: Foros Vale Figueira 1-2 U. Montemor B, Cortiçadas de Lavre 0-3 Bencatelense, Tourega 1-1 Valenças, Arcoense 4-1 Aguiar, Santana do Campo 0-3 O Calipolense, São Pedrense 1-0 Vera Cruz, CHE Morense – Borbense (28/11).