Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora hoje

Hoje joga-se a 5ª jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora, a partir das 15 horas.

Na Liga AFE há mais um derby nesta jornada, com o Foros de Vale de Figueira a receber a equipa B do Grupo União Sport. O Valenças tem deslocação à Tourega e o Cortiçadas tem receção ao Bencatelense.

A equipa B do Grupo União Sport perdeu no sábado passado, no 1.º de Maio, por 0-2 com Bencatelense. Este domingo, há novo derby, com o GUS B a ir até ao campo do Foros de Vale de Figueira.

Recordamos que os Foros vêm da sua 1.ª vitória. Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, enalteceu a boa presença dos adeptos dos Foros nas partidas, acrescentando que a sua equipa tem de ser mais ambiciosa, “a nível individual, querer ganhar cada bola, como se fosse a última”.

O Foros de Vale de Figueira, vem da sua 1.ª vitória para o campeonato, ganhando ao Valenças por 1-0.

Sobre o derby com o GUS B, Pedro Pereira, treinador dos Foros, reconhece as dificuldades, “temos de estar muito atentos e jogar aquilo que conseguimos pôr em prática, no nosso último jogo”, e considera que a equipa B do União tem jovens de muita qualidade.

Neste domingo, o Valenças viaja até à Tourega, que protagonizou a surpresa da jornada passada, ao ir a Aguiar bater o líder por 2-1. Fábio Neves, treinador do Valenças, espera mais um jogo de luta e garra, “sabemos de antemão que vamos encontrar uma equipa completamente diferente daquilo que temos encontrado até aqui”.

Falamos ainda do Cortiçadas de Lavre que, na jornada passada, perdeu em Santana do Campo por 2-1.

Neste domingo o Cortiçadas recebe o Bencatelense, formação que está em 3.º lugar.

Joaquim Soares, treinador do Cortiçadas, refere que, apesar de ser em casa, onde o Cortiçadas de Lavre é 100% vitorioso, este é um jogo sempre difícil, “estas equipas têm outra dimensão. Vamos tentar ganhar os três pontos, é para isso que jogamos sempre”.

Neste fim-de-semana o Grupo União Sport não joga, regressando à competição apenas, no dia 24 de Outubro, deslocando-se até Moncarapacho, no concelho de Olhão.

A Rádio Nova Antena acompanha, através da Bancada Desportiva, todos os jogos do Distrital da Associação de Futebol de Évora, com Paulo Canas em Estúdio e reportagem de Nuno Gamito.