“48 Horas Alentejo” em automóveis clássicos em Montemor-o-Novo

Começa hoje a 26ª edição do “48 horas Alentejo, em automóveis clássicos”, um evento organizado pela Portugal Classic, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, um rali histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Para além da componente desportiva, com “provas de regularidade, com médias de, no máximo, 50 quilómetro hora”, há também uma componente turística, permitindo aos participantes visitarem a região Alentejo, descobrindo a sua cultura e gastronomia, tal como explica o presidente da comissão organizadora das “48 horas Alentejo” e da Portugal Classic, Luís Brito.

O grupo inscrito para estas “48 Horas Alentejo” conta com cerca de 100 automóveis, com participantes portugueses e estrangeiros, para promover o automóvel clássico enquanto um instrumento cultural. Luís Brito revela ainda que no evento vão estar “automóveis desde os anos 30, aos anos 80, numa variedade bastante grande de automóveis e serão três dias que com certeza, estas pessoas irão desfrutar das magníficas paisagens do Alentejo”.

O evento termina hoje, em Montemor-o-Novo, com a concentração de todos os automóveis clássicos junto à Praça de Touros, que ficarão em exposição depois da hora de almoço e da entrega de prémios. Luís Brito explica que “a exposição é aberta ao público, portanto poderão ver quase um museu que vamos levar até Montemor-o-Novo, sendo uma ótima oportunidade para as pessoas poderem estar próximas, de todos estes automóveis”.

O Presidente deste evento revela-se ansioso para os eventos que irão decorrer no próximo ano, na esperança que as atividades já possam decorrer com total normalidade. Quanto às páginas e mais informações sobre os automóveis clássicos, ou os eventos promovidos pela Portugal Classic, pode aceder às redes sociais, Facebook e Instagram, ou então ao site portugalclassiccars.com.

As 48 Horas Alentejo, que termina hoje é uma iniciativa organizada pela Portugal Classic, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos que tem como objetivo, não só promover os automóveis clássicos como um instrumento cultural, como também o turismo na região Alentejo.