Amanhã joga-se para o Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora

No domingo joga-se a 5ª jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora, a partir das 15 horas.

Na Liga Elite o Escoural viaja até Oriola, enquanto que, o Cabrela recebe o Sporting Viana e o Fazendas do Cortiço joga frente ao Lusitano de Évora.

O Estrela Escouralense vem da sua primeira vitória do campeonato, frente ao Arraiolense.

Quanto ao jogo deste domingo, onde o Escouralense vai a Oriola, equipa que foi goleada por 7-0 na jornada passada, pelo líder Lusitano de Évora. Nicolau Tavares antevê mais um jogo difícil, “vamos a um campo difícil, queremos trazer de lá os três pontos, não olhando ao facto de terem perdido por 7-0”.

Tal como o Escouralense, o Cabrela vem da primeira vitória no campeonato, obtida no Corval por 2-0.

Nesta 5.ª jornada da Elite, o Cabrela recebe o Sp. Viana, formação que vem de empate em casa a 1 bola com os Canaviais. André Repolho, treinador do Cabrela, diz que o Viana marca pouco mas também sofre poucos golos, “não são uma equipa muito ofensiva, têm ganho praticamente todos os jogos pela margem mínima”.

O Fazendas do Cortiço vem de uma semana de descanso. Na presente jornada, o Cortiço recebe o líder Lusitano de Évora, que só soma vitórias nos jogos disputados, tendo já marcado 16 golos e não sofreu nenhum.

Francisco Martins, treinador do Cortiço, explica que é um jogo contra uma equipa de outro campeonato, “este ano reforçaram-se muito bem, para subir, de certeza de divisão”.

Neste fim-de-semana o Grupo União Sport não joga, regressando à competição apenas, no dia 24 de Outubro, deslocando-se até Moncarapacho, no concelho de Olhão.

A Rádio Nova Antena acompanha amanhã, através da Bancada Desportiva, todos os jogos do Distrital da Associação de Futebol de Évora, com Paulo Canas em Estúdio e reportagem de Nuno Gamito.