Espaço Cidadão de Viana do Alentejo com procura significativa

Instalado no edifício da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo desde o passado mês de junho, o Espaço Cidadão tem vindo a registar uma procura significativa por parte da população.

A maior parte dos munícipes tem recorrido ao Espaço Cidadão para requerer o certificado de registo criminal, renovar ou revalidar a carta de condução e o cartão de cidadão. No mesmo local é ainda possível solicitar a alteração e/ou confirmação de morada no cartão de cidadão, registar um contrato de trabalho ou marcar uma consulta de saúde, entre outros.

De salientar que, para efetuar os diversos serviços prestados pelo novo espaço, é necessário ter o PIN ou a Chave Móvel Digital do cartão de cidadão.

Recorde-se que a implementação do Espaço Cidadão que surgiu no âmbito de uma parceria entre o Município de Viana, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), pretende suprir as dificuldades dos cidadãos no acesso a serviços prestados com recurso a meios digitais, possibilitando ainda complementar os serviços disponíveis no concelho.

O Município pretende, também, que no Polo da Biblioteca de Alcáçovas, instalado no Paço dos Henriques, seja instalado em breve um Espaço Cidadão.