Liga da Associação de Futebol de Évora jogou-se este domingo

A Rádio Nova Antena acompanhou todos os jogos da Liga da Associação de Futebol de Évora, ao longo da tarde de domingo, dia 10 de outubro, através da Bancada Desportiva, com Paulo Canas em estúdio e reportagem de Nuno Gamito

Na Liga Elite, destaque para as primeiras vitórias no campeonato para o Escoural, que venceu por 2-1 o Arraiolense, e para o Cabrela, que bateu fora por 0-2 o Corval.

Na Liga da Associação de Futebol de Évora, a equipa B do Grupo União Sport perdeu no sábado, no 1.º de Maio, por 0-2 com Bencatelense. Já ontem, no derby entre Valenças e Foros de Vale de Figueira, a equipa dos Foros foi ao Ciborro alcançar a sua primeira vitória no campeonato, alcançada com um golo de Rui Vagarinho, na transformação de uma grande penalidade, aos 15 minutos de jogo. Quanto ao Cortiçadas de Lavre foi a Santana do Campo perder por 2-1.

Sobre a partida que a Rádio Nova Antena acompanhou, o derby entre Valenças e Foros de Vale de Figueira aconteceu no Campo D. Manuel I, no Ciborro, com os Foros a alcançar a sua primeira vitória na Liga AFE.

No rescaldo a este desafio Pedro Pereira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, adiantou que o segredo da vitória foi defender bem, considerando que a sua equipa já merecia uma vitória, “correu nem, acho que foi um jogo bem conseguido, da nossa parte. Esta rapaziada trabalha muito bem e acho que já mereciam os três pontos”.

Fábio Neves, treinador do Valenças, disse que a 1.ª parte foi uma oferta da sua equipa, que na 2.ª parte já teve uma imagem diferente, “temos uma equipa jovem, trabalhámos durante a semana, às vezes algumas dificuldades”.

Quanto aos resultados completos da 4.ª jornada na Liga Elite: Lusitano Évora 7-0 Oriolenses; Escouralense 2-1 Arraiolense; Estrela Vendas Novas 4-0 Portel; Sp. Viana 1-1 Canaviais; Redondense 0-3 At. Reguengos; Corval 0-2 Cabrela e Monte Trigo 2-1 Alcaçovense. Na Liga da Associação de Futebol de Évora: Valenças 0-1 Foros Vale Figueira; U. Montemor B 0-2 Bencatelense; Aguiar 1-2 Tourega; Vera Cruz 0-3 Arcoense; O Calipolense 4-0 CHE Morense; Borbense 7-1 S Pedrense e Santana do Campo 2-1 Cortiçadas de Lavre.