Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora hoje a partir das 15 horas

Hoje, a Rádio Nova Antena acompanha, através da Bancada Desportiva todas as partidas do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora, a partir das 15 horas.

Na Liga da Associação de Futebol de Évora há novo derby, com o Valenças a receber novamente o Foros de Vale Figueira, após terem jogado para a Taça. A equipa B do Grupo União Sport recebe no 1.º de Maio o Bencatelense e o Cortiçadas de Lavre desloca-se a Santana do Campo.

Nesta jornada, o Cortiçadas vai até Santana do Campo, que vem de derrota pesada, uma goleada por 7-1 com CHE Morense.

Joaquim Soares, treinador do Cortiçadas de Lavre, adianta que não conhece bem o adversário, mas pensa que vai ser um jogo fácil, “jogámos com o CHE Morense, sabemos o que nós temos”.

O GUS B, por sua vez, joga no 1.º de Maio com o Bencatelense, equipa que está em 3.º lugar.

Para Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, o Bencatelense é candidato à subida e marca muitos golos. Para o União, o principal foco esta semana é conseguir recuperar alguns elementos, “no último jogo estávamos privados de seis elementos, num plantel curto e isso faz muitos danos”.

O Valenças tem uma vitória e duas derrotas, enquanto que o Foros ainda não pontuou.

Fábio Neves, treinador do Valenças, diz que é mais um derby, onde o segredo é dar tudo em campo. “O que nos dá alento é ver os adeptos a virem ver o que trabalhámos ao logo da semana”, afirma Fábio Neves, realçando que vão para campo com o objetivo de dignificar o clube.

Por parte dos Foros, o treinador Pedro Pereira, considera que vai ser um jogo diferente pois os planteis foram, entretanto, reforçados, antevendo um jogo disputado e equilibrado, “vai ser um jogo totalmente diferente, vamos tentar em todos os jogos pontuar”.

O mapa de jogos para esta jornada da Liga AFE é o seguinte: Valenças – Foros Vale Figueira; U. Montemor B – Bencatelense; Aguiar – Tourega; Vera Cruz – Arcoense; O Calipolense – CHE Morense; Borbense – S Pedrense e Santana do Campo – Cortiçadas de Lavre.