Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2021

A campanha nacional de vacinação antirrábica, de 2021, já iniciou. Esta campanha de vacinação e identificação eletrónica de cães será realizada salvaguardando as medidas de prevenção e proteção recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, com o objetivo de neutralizar a transmissão do SARS -CoV-2.

Nesta semana, esta campanha nacional irá decorrer no dia 11 de outubro em Cavaleiros, no largo da Fonte, pelas 11 horas, em Santa Sofia, no Largo da Igreja, pelas 10.30 horas e na Pintada, no Parque Restaurante, pelas 11 horas.  No dia seguinte, 12 de outubro, em Santiago do Escoural, no Armazém da Junta de Freguesia, pelas 9 horas e pelas 14.30 horas. No mesmo dia, em São Brisso, no Largo dos Balneários, pelas 11.30 horas e na Casa Branca no Largo da CP, pelas 16.30 horas. No último dia da iniciativa, a 13 de outubro, a vacinação decorrerá nos Baldios, no Núcleo I. Ambiental, às 9 horas, em São Cristóvão, no Largo da Junta de Freguesia, pelas 10.30 horas e em Fazendas do Cortiço, às 14.30 horas.

Para além dos prazos acima indicados, a vacinação antirrábica e registo no SIAC (Sistema de
Informação de Animais de Companhia) poderão ser efetuados nos locais, dias e horas indicados: Canil Municipal Zona Industrial da Adua, em Montemor nos dias 3 de Novembro e 14 de Dezembro das 9 horas às 12 horas.

É obrigatório o cumprimento das normas emanadas da Direção Geral de Saúde referente à COVID-19.