U. Montemor tem primeira derrota no Campeonato de Portugal com Pinhalnovense

Este domingo, 3 de outubro, após a eliminação na Taça de Portugal, o Grupo União Sport recebeu o Pinhalnovense, averbando a sua primeira derrota para o campeonato, por 1-3, em jogo a contar para a 3.ª jornada da série F do Campeonato de Portugal.
À partida para este jogo, o União continuava a debater-se com muitas lesões, o que permitiu a estreia do último reforço, o central William Gomes.
O Pinhalnovense entrou melhor na partida, a dominar, a pressionar e a deixar avisos à equipa da casa O União, por sua vez, mostrava mais uma vez muitas dificuldades em termos ofensivos. À passagem dos 20 minutos, o União conseguiu finalmente sacudir a pressão e incomodar o guarda-redes contrário. Aos 30 minutos, o jogo estava pouco bonito, com muitas faltas. Aos 35 minutos, o Pinhalnovense inaugura o marcador, num lance que parecia resolvido, mas onde Camará consegue isolar-se, com Caminata a surgir de trás, só tendo de empurrar a bola para a baliza do União. Pouco depois Camará teve nova oportunidade para ampliar a vantagem, mas a bola passou ao lado. Ao intervalo, o Pinhalnovense vencia por 0-1, resultado que se ajustava.
Os segundos 45 minutos iniciaram-se sem alterações nos 11 titulares. O União entrou melhor na 2.ª parte. Aos 55 minutos, numa rápida transição, o União esteve muito perto de marcar, com Machado a isolar Capela, que rematou à trave. Aos 57 minutos, e novamente por Fábio Capela que, com a bola a ficar à sua merce, restabeleceu a igualdade. Pouco depois, Capela teve a terceira oportunidade em 5 minutos, mas não conseguiu faturar, atirando por cima. Aos 61 minutos, João Guerra faz entrar o ponta de lança Gonçalo Oliveira para o lugar de Pipo. O jogo estava animado e partido, quando o Pinhalnovense este perto de marcar. Aos 67 minutos, o União faz dupla alteração, com Rui Pereira e Denilson a renderem João Azinhais e Luís Madeira. A partida continuava com bom ritmo, com bola cá bola lá, quando, aos 71 minutos, o Pinhalnovense efetuou dupla alteração, com Mimi e Caio Carioca a entrarem para os lugares de Guga e Hugo Meira. Aos 76 minutos, o Pinhalnovense volta a ter vantagem no marcador, com Dino a aproveitar um mau passe da defensiva alvinegra, rematando colocado para o 1-2. Aos 77 minutos, o Pinhalnovense faz entrar Edgar e Arter, saindo Dino e Camara. A formação forasteira efetuou a sua última substituição aos 90 minutos, com Lamba a render Caminata. Aos 95 minutos, após pontapé de canto favorável ao União, onde o guardião Nuno Brás subiu à grande área para tentar a sua sorte, o Pinhalnovense iria marcar o terceiro da tarde, por Arter, aproveitando a ausência do guarda-redes da baliza. A partida iria chegar ao seu término, com o União a perder por 1-3, um resultado que se pode considerar justo pois o Pinhalnovense foi mais forte na globalidade da partida. O União esteve bem melhor na 2.ª parte, mas isso não foi suficiente para ser feliz no encontro.

Resultados Campeonato de Portugal Série F JORNADA 3: Olhanense 3-2 Moncarapachense, U. Montemor 1-3 Pinhalnovense, Imortal 1-1 Juventude Évora, Esp. Lagos 2-0 Serpa, Barreirense 1-2 Louletano.